Qualquer valor doado será bem-vindo.
Miguel de 1 (um) e 6 (seis) meses, morador de Patrocínio/MG, é portador da doença AME (Atrofia Muscular Espinhal), doença rara, degenerativa, que interfere na capacidade do corpo de produzir uma proteína essencial para a sobrevivência dos neurônios motores, responsáveis pelos gestos voluntários vitais simples do corpo, como respirar, engolir e se mover.
A doença varia do tipo 0 (antes do nascimento) ao 4 (segunda ou terceira década de vida), dependendo do grau de comprometimento dos músculos e da idade em que surgem os primeiros sintomas.
Até o momento, não há cura para a Atrofia Muscular Espinhal (AME). Os neurônios motores morrem devido à falta da proteína e os pacientes vão, pouco a pouco, sentindo os sinais e sintomas da doença, que pode levar à morte.
Para que a doença não se agrave é necessário constante monitoramento e acompanhamento por um médico especifico, não tendo até então o atendimento disponível no sistema único de saúde (SUS).
A doença de Miguel vem se agravando rapidamente, sendo assim, necessita com urgência de passar por uma consulta com um médico especialista, e o qual não atende pelo plano de saúde e não possui condições de arcar com os custos da viagem e a consulta no valor de R$ 900,00 (novecentos reais). #juntospelomiguel #amemiguel #curemiguel
Caixa Econômica Federal
Ag: 0143
Operação: 013
Conta poupança: 96479-4
Miguel H G Laurentino