O nome de Dr. Daniel Angelim (Intitulado como: advogado dos pobres por alguns, por não cobrar de pessoas carentes serviços advocatícios), já é nome praticamente certo para concorrer a uma cadeira ao Legislativo.
Daniel Angelim é Advogado Criminalista, com extenso currículo em causas nacionais, como petrolão, mensalão e muitos outros dentro da esfera política.
Atendendo em Brasília, Patrocínio, São João da Serra Negra e toda região, sua carteira de cliente cresce de modo acelerado e se consolida.
Coordenador Subseccional da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil; Diretor da Coordenadoria de Comunicação e Eventos Institucionais da Comissão de Direito dos Animais da OAB/MG; Advogado voluntário no Clube Atlético Patrocinense; Membro atuante na APAC, Casa da Menina e Advogado da Liga Patrocinense de Futebol, dentre outros.
O nome do advogado ganha força e ele sai à frente por seu carisma, por sua dignidade, honradez e honestidade inquestionável. Profissional que age sempre de acordo com a moral e os bons costumes, algo raro no meio político. Pessoa íntegra, imaculada, sem mancha, incorrupta, pura (no meio político indecoroso, esse adjetivo é conhecido como: (“água mineral”, que não faz mal a ninguém, somente o bem).
Se realmente se confirmar sua candidatura para a Câmara Municipal de Patrocínio, será uma oportunidade para a renovação do legislativo, alguém que trabalha pensando no coletivo e não por vaidades e poder.
Resta agora saber se sairá candidato de forma independente, pela esquerda local, direita ou centro.
Sendo assim, o assédios por um nome tão forte e promissor se tornará cada vez mais forte.
Diferenciado, o advogado e provável candidato em 2024, não faz acepção de pessoas, grupos e ideologias. Amigo de todos, busca união entre os representantes do povo e não sua divisão.
“A verdadeira política nasce da pessoa e tem por objetivo a felicidade humana”, E.F.A
“Fomentar o exercício concreto da ação cidadã pode significar a construção de novos caminhos e assegurar que a política se destine ao seu real objetivo, que é a garantia do bem comum”
Prof. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães
Reitor da PUC Minas
Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte