Iniciou-se no dia (07/11) o processo de escolha de diretores e vices nas escolas da rede estadual de ensino com assembleia junto a comunidade escolar para eleição da composição da comissão organizadora.
As chapas interessadas em concorrer aos cargos foram registradas no dia 09 e 10/11, data limite para apresentação de documentação e aprovação das chapas pela comissão organizadora.
Na E.E. Irmã Gislene houve o registro de apenas uma chapa, porém com alterações na composição dos vices-diretores.
Cleiton Gonçalves encabeça novamente a chapa com alto índice de aprovação junto a comunidade escolar.
Agora os mandatos de direção escolar serão extendidos por mais um ano, passando de três para quatro anos de mandato. Cleiton continuará a frente da Irmã Gislene até o final 2026/início 2027.
Cleiton Gonçalves é professor de Educação Física, presidente da AAGTAP, ex-árbitro de futebol e liderança política, presidente de partido político e com amplas chances de entrar na corrida a Câmara Municipal nas próximas eleições.
Para a composição dos vices-diretores, Cleiton conta com o Reinaldo Ramos, professor de ciências e biologia.
A outra escolha para vice-direção é a professora de História Viviane das Dores, completando a chapa da E.E. Irmã Gislene.
Os números do Ideb da Escola Estadual Irmã Gislene são acima da média nacional e a escola se destaca no quesito disciplina.
A Escola Estadual “Irmã Gislene” de 1º e 2º graus está localizada à Rua Pinto Dias, 1761, Bairro São Cristóvão em Patrocínio-MG.
Foi criada pelo Decreto 11.058 / 62. O seu decreto de criação foi publicado no Minas Gerais do dia 31 / 03 / 62, assinado pelo Exmo. Dr. Oscar Dias Correia, Secretário do Estado da Educação, no governo do Dr. Magalhães Pinto.
O prefeito Municipal da época era o Sr. Enéias Ferreira de Aguiar e o vice-prefeito o Dr. Benedito Romão de Melo, que muito empenharam nesta criação.
Porém, a sua instalação como unidade de ensino se deu em 22 de abril de 1962, com o nome de Escolas Combinadas Irmã Gislene, na Avenida Faria Pereira, no prédio cedido pelas Obras Catequéticas das Irmãs dos Sagrados Corações de Maria, com apenas duas salas.
Fonte: http://fotosantigaspatrociniomg.blogspot.com/2013/06/a-historia-e-o-comeco-da-escola-irma.html?m=1
Imagens: Reprodução redes sociais Irmã Gislene e INEP.