Rodrigo foi diretor da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra no bairro Enéas Ferreira Aguiar, onde deixou um legado jamais esquecido por toda comunidade do bairro, levando a bandeira da Justiça na Escola que fez com que uma escola de periferia se tornasse uma referência no município de Patrocínio.
Professor de Língua Portuguesa, Rodrigo é uma pessoa Polivalente, já foi Radialista, Diretor Escolar, Secretário de Educação e até Superintendente no Procon (Órgão que parece apenas um local pra encaminhar os “exilados”).
Durante sua passagem pela Educação, Rodrigo adotou o lema da Escola Sem Partido e partiu na defesa da não doutrinação dentro de salas de aula.
Questões meramente políticas, pensando em não desgastar a imagem do governo, Rodrigo de Oliveira foi demitido e logo foi parar no Procon, sendo demitido, junto com o vice-prefeito e outros mais. (Vice-prefeito não foi demitido), mas, é como se fosse.
Rodrigo de Oliveira será, ao que tudo indica, um dos candidados que representam a bandeira da educação.
Pelo currículo e experiência, será um bom nome para quem desejar um representante para a área da educação.
Emerson Caixeta, possui bagagem extensa, já foi diretor de escola, assumiu por 3 anos a pasta da educação, sendo retirado por questões polīticas, posteriormente retornou pra pasta e permanece até o momento.
Emerson Caixeta possui grande apoio na educação do município, principalmente após o caso de uma servidora que se sentiu perseguida e acabou aderindo apoio por questões ideológicas.
Professor Alexandre, já ocupante de uma cadeira no Legislativo, professor Alexandre possui uma experiência e um currículo muito extenso.
Defensor de causas nobres, atua em prol da educação e em causas sociais de grande relevância.
O professor já foi diretor de escola, já atuou em universidades particulares e segue seu segundo mandato como vereador de oposição ao executivo.
Recentemente divulgou um vídeo sobre o pronto socorro municipal, que viralizou rapidamente pelas redes sociais e grupos de whatsapp.
É um bom nome, não possui mácula e é competente.
Professor Natanael Diniz é de ala da extrema esquerda, apedar de ser vereador pelo Partido Liberal – PL de Bolsonaro. Ele é apoiador ferrenho do atual presidente, defensor das bandeiras minoritárias e já mencionam sua ida ao PT e possível candidato até a prefeito pela sigla.
Natanael ainda não mostrou a que veio, sendo encaminhado moções e mais moções de aplausos e outros temas de baixa relevância, não sendo, de fato um parlamentar atuante na visão de muitas pessoas atuantes na política local.
As vezes, parece que o vereador só vota sim ou não, meio robotizado.
Ainda é cedo para avaliar se seria um bom nome para a área da educação, mas, para bandeiras minoritárias é certamente um vereador atuante nas causas desses grupos.
O cenário político está se desenhando e ganhando forma para a disputa no próximo ano.
Educação segue com nomes bons para representarem a comunidade educacional.
Afinal, desses nomes, qual seria o melhor para defender a educação pública no município?
Participe da enquete, VOTE e opine AQUI.