Desde o Decreto e o toque de recolher, não houve alterações significativas com as medidas adotadas de fechamento do “pobre” comércio da cidade e se perdurar, muitos deixarão de existir.
No boletim de hoje (26), os casos ativos somam 207 e suspeitos 39 e 282 casos gripais monitorados.
Medidas restritivas ao comércio local mostra sem efeito algum, muitos óbitos, pacientes sendo transferidos para outras cidades, sobe e desce nos números e pequenos comerciantes começam a enviar suas pequenas e micro empresas para a UTI fiscal.
Desde o início da pandemia em nossa cidade, cerca de 4,5% da população já foi infectada pelo vírus, o que corresponde a 4.416 casos.
Talvez se fecharem os bancos, os grandes supermercados, lotéricas e a Prefeitura, locais esses de intensas aglomerações talvez possa dar resultados, pois o fechamento de pequenos estabelecimentos já está mais provado que não surtiu efeito até hoje.
O sobe e desce analisados nos boletins desde o inicio do Decreto mostra sua ineficácia, não são os pequenos estabelecimentos que transmitem o vírus e sim os gigantes.
Lockdown de verdade e não acentuar a desigualdade social ainda mais punindo os pequenos que dependem disso para sua subsistência.
Quer manter esses fechados, então crie subsídios financeiros para mantê-los.