Com grande público no Estádio Municipal Júlio Aguiar e com goleada histórica dos Borges por 4×1 contra o gigante time do Carajás-Fluminense na noite desta quarta-feira (22), o Campeonato Amador Casa Bonita Série A 2023 teve seu início em grande estilo.
As equipes entraram em campo, e ficaram posicionados para dar início a apresentação.
Na sequência foi apresentado o Hino de Patrocínio e Hino Nacional na voz de Izabela Marques e violão Gilmar Pereira.
Na primeira etapa a equipe dos Borges marcaram 4 gols, aliás, golaços. Confira abaixo:
Gols da equipe dos Borges
Gabriel Porto
Gabriel Cardoso
Gilbertinho
Marcos Willian
Pela equipe do Carajás-Fluminense, o gol foi marcado por Serginho após erro do zagueiro da equipe dos Borges. (Não foi possível inserir o vídeo), assim que possível
Na noite da última quarta-feira (22) foi dado o pontapé inicial no Campeonato Amador da primeira divisão. Os jogos de abertura foram realizados no estádio Júlio Aguiar, com a presença de bom público.
A primeira partida foi o clássico entre Fluminense Carajás e Borges, reeditando as últimas duas finais da competição quem levou a melhor na abertura foi o time de Guimarânia que venceu por 4 a 1. Já o segundo jogo da noite teve um placar magro, o Viveiro do Markim derrotou o tradicional América por 1 a 0.
No próximo domingo (26), acontecem os demais jogos pela primeira rodada, confira horários e locais das partidas que terá Rodada dupla no Estádio Municipal Júlio Aguiar:
- Domingo (26/03), às 14h00, Estádio Júlio Aguiar – Vera Cruz x Macaúbas.
- Domingo (26/03), às 16h00, Estádio Júlio Aguiar – Real São Lucas x Celso Bueno.
No Daniel Caldeira em rodada única no tradicional Arena Parruda:
- Domingo (26/03), às 14h00, Estádio Daniel Caldeira – Sementes Agro Campo x Ubirajara.
Um clássico da casa em partida única acontecerá no Assis Filho:
- Domingo (26/03), às 15h00, Estádio Assis Filho – Ferroviário x Santos
A arbitragem ficou por conta de Tales Eduardo da Federação Mineira de Futebol, Auxiliar 1 Willian (CBF) e Auxiliar 2 Miguel, também da FMF.
Alguns erros que não interferiu em nada e os critérios de cartões foi legal, Alair Constantino-ex-árbitro
Arbitragem atuou bem, alguns erros que são bem comuns, no mais, foi muito boa a arbitragem, Márcio Leocádio – Diretor de Arbitragem
Particularmente eu gostei da arbitragem, pecou em alguns lances, onde em dois deles, os jogadores precisavam de atenção para em caso de necessidade de atendimento, ele não foi até o atleta, mas nada interferiu no tocante a partida, nota 9.0, disse Eric Fernando – Presidente da Liga Patrocinense
Interpretação que os dirigentes de um lado achou que não foi, o critério foi usado dos dois lados.
Pela chatura do jogo, foi muito bem,
Alair Manoel ConstantinoTodos os diretores reclamam dos árbitros daqui, então pra não ter reclamação a gente trouxe Árbitro federado. querendo ou não, o Auxiliar número 1 que estava do lado do banco do carajás ele tem a credencial da CBF, auxiliar 2 do lado da torcida credencial da Federação mineira, tales Coronel o árbitro credencial da federação mineira, então como vcs estão falando de erros por parte deles. consegui chegar a conclusão que até árbitros profissionAis erram, por que os daqui não pode errar ? Mais erro é humano, nunca com segundas intenções de prejudicar Equipe A ou B, Wesley paulista – lpf
Relato do Árbitro Tales Coronel em súmula, após expulsão do Treinador Artur da equipe dos borges:
Expulso com vermelho direto, após o término da partida o senhor Artur Alves por atentrar no campo de jogo, vindo até minha direção, com os seguintes dizeres, tá de brincadeira vai tirar o amarelo né? Fica subindo e descendo covarde, cumpro informar que me senti ofendido com os seguintes dizeres.
O jogo de fundo terminou em América 0 x 1Viveiro do Markin.
Fotos: Patrocínio é Notícia.
Agradecimento especial a empresa Expresso União.