O Projeto Eu Vejo Sua Dor surgiu através de uma demanda que apareceu a respeito de mulheres com quadro de depressão e ansiedade , onde por meio dele conseguimos ter um acompanhamento mais de perto. Como surgiu esse nome? A depressão é uma doença silenciosa e nosso intuito é olhar para essas mulheres que muitas vezes tem passado por essa doença sem perceber que ela está ali. Pois muitas vezes a depressão e ansiedade é passada despercebida pela pessoa e familiares. Queremos através do projeto cuidar e ajudar essas mulheres a se curarem.
Nossas reuniões acontecem, todos os sábados.
Primeiro sábado – Roda de conversa das 15:00 às 17:00 horas.
Onde temos um período de conversa para nos conhecermos melhor, ouvimos depoimentos de mulheres que já venceram a depressão, aprendemos também como ajudar outras mulheres que estão passando por essa situação.
Segundo sábado – Acompanhamento Psicológico das 15:00 às 17:00 horas com a Psicóloga Fabíola Souza (Conversa de família).
Onde aprendemos de uma forma ampla a respeito da depressão. Teremos também palestras com outros psicólogos.
Terceiro sábado – Artesanato das 14:00 às 17:00 horas.
Fazemos terapia ocupacional que foi indicada pela psicóloga.
É um dia onde aprendemos a fazer peças e trabalhos artesanais como cadernos decorados, caixas em MDF, crochê, trabalhos em EVA… Temos a aula teórica e prática.
Quarto sábado – Dia de Princesa das 9:00 às 17:00horas. É um dia onde são feitos vários precedimentos estéticos tais como design de sobrancelhas, corte de cabelo, hidratação, escova, chapa, massagem, esfoliação dos pés, cutilagem e esmaltação entre outros.
Contamos com a ajuda de voluntários e profissionais da área.
Durante os procedimentos sempre conversamos com essas mulheres, visando ajudá-las a ver o quão lindas e importantes elas são ,que desistir não é uma opção, que juntas conseguiremos nos curar e ajudar outras mulheres que passam por essa situação.
Temos em todas as reuniões um período de oração e louvor para tratarmos também da área Espiritual.
Todos os sábados é servido um café da tarde para as participantes do projeto.
No dia de Princesa é servido café da manhã, almoço e café da tarde. E para os lanches muitas vezes fazemos rifas ou recebemos ajuda.
Se você quiser conhecer ou ajudar nosso projeto entre em contato conosco.