terça-feira, 3 dezembro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasBrasil e MundoFacebook em crise: plataforma perde US$ 74,6 bilhões com boicote de anunciantes

Facebook em crise: plataforma perde US$ 74,6 bilhões com boicote de anunciantes

As ações da empresa caíram de US$ 235,68 para US$ 216,08 nesta semana. A retirada das propagandas pressiona a grande empresa de tecnologia a adotar medidas mais rígidas contra discursos de ódio.

O Facebook perdeu US$ 74,6 bilhões na última semana com a forte desvalorização das ações no índice Nasdaq dos Estados Unidos.

O valor de mercado caiu para US$ 615,6 bilhões após grandes empresas, como a Coca-Cola, a Honda, a Unilever, a Verizon e The North Face suspenderem os anúncios.

A empresa de tecnologia fundada por Mark Zuckerberg viu suas ações despencarem após a adesão de grandes empresas a uma campanha chamada “Stop Hate for Profit” (Pare de lucrar com o ódio, em tradução livre), iniciada por vários grupos de direitos civis dos EUA.

Nesta sexta-feira (28), Zuckerberg anunciou regras para endurecer a atuação contra as postagens, já que a maior parte das receitas da empresa é proveniente dos anúncios.

Além dos recentes protestos contra o racismo que se espalharam pelo mundo, as próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos também preocupam autoridades.

Em diversas ocasiões, o Facebook foi acusado de não impedir de forma suficiente conteúdos falsos, manipulação de informações, e favorecer discursos de ódio e radicais.

R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Coloque seu comentário aqui
Coloque seu nome aqui

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×