Advertisement

Festival de Cultura e Cozinha do Cerrado atrai mais de 50 mil pessoas e movimenta Patrocínio

Patrocínio recebeu, entre os dias 24 e 27 de julho, a 9ª edição do Festival de Cultura e Cozinha Mineira do Cerrado. O evento, que aconteceu no Espaço Cultural, bateu recorde de público, ultrapassando a marca de 50 mil visitantes em quatro dias. A ampla programação reuniu música, gastronomia, teatro, atividades infantis, oficinas e outras atrações, consolidando a cidade como um polo de produção cultural e gastronômica.

Shows com artistas renomados como Zeca Baleiro, Paulo Miklos, a banda Biquini, DZ6 com tributo a Charlie Brown Jr. e o tributo a Cazuza com Rogério Flausino e Wilson Sideral agitaram o palco principal. A parte musical foi complementada por nomes regionais que ajudaram a valorizar a cena artística local.

Na área gastronômica, 18 restaurantes apresentaram pratos criativos inspirados nos sabores do Cerrado. A pizzaria Di Roma conquistou os prêmios de Melhor Prato Contemporâneo e Voto Popular com sua pizza de filé mignon com chimichurri e creme de queijo. Já o restaurante Primitivo venceu a categoria Gourmet com a sobremesa “Trem de Minas”.

O festival teve organização da Associação Cultural das ACIP/CDL e co-realização da Prefeitura de Patrocínio. A programação contou com apoio do Governo de Minas, Cemig, Sebrae, Fecomércio, Senac, Sesc e Sindcomércio, além de dezenas de patrocinadores da iniciativa privada.

Além de proporcionar lazer à população, o festival movimentou o comércio local, impulsionou o turismo e reforçou a identidade cultural da cidade. A próxima edição já tem data confirmada: será realizada entre os dias 23 e 26 de julho de 2026.