Preocupado com coisas que não é de sua conta, um funcionário da Pasta do Esporte vem ganhando fama de Fofoqueiro de Campo.
Recentemente, o fofoqueiro de campo esteve na beira de jogos afirmando ter impresso todos os borderôs dos jogos do CAP para saber o valor que a Liga Patrocinense de Futebol receberá (pelo visto, deve ser uma fortuna).
Aliás, se o saldo do CAP positivo versus o saldo negativo sobrar algum saldo, espera-se que a Liga receba o quanto antes, pois é disso que ela se mantém).
Preocupado com a fortuna, o tal do Fofoqueiro de Beira de Campo deve ter faltado as aulas de matemática e ninguém sabe o motivo de tamanho interesse em divulgar os borderôs dos jogos do CAP.
Borderôs se encontra de modo transparente, a disposição de todo mundo, basta acessar o site da FMF que está tudo lá.
Mas, para facilitar, segue abaixo todos os borderôs com os valores que a Liga Patrocinense de Futebol irá receber futuramente, se é que terá sobra suficiente para os 1.5% cair na conta da Entidade Máxima do Futebol.
O fofoqueiro de beira de campo anda buscando confusão pra cima de quem o empregou e não ficará bom uma relação conflituosa por conta do fofoqueiro de beira de campo.
Esses borderôs foram registrados ma imprensa e quando cair na conta, o site vai fazer à divulgação para o fofoqueiro de beira campo parar de ficar preocupado com o que não é de sua conta.
Assim, o fofoqueiro de beira de campo pelo jeito está querendo forçar algumas coisas e pode ser que BOMBAS caiam sobre a própria Pasta e no colo de quem deu emprego e confiança (até demais).
O que é mais que certo, é que se o Fofoqueiro de beira de campo não parar de falar merdas, capaz que vídeos, ofícios, áudios, prints e muitas coisas possam talvez vazar na imprensa local, regional e talvez até na capital.
Quanto mais se tenta ter um relacionamento hamistoso, mais dificuldades vão colocando no caminho.
Secretário e Liga estão em boa relação, mas o fofoqueiro de beira de campo anda fazendo muitas merdas… pior de tudo, as vezes joga nas costas do próprio chefe.
Bom… agora já chega, vamos assistir um filme aqui, recomendo para todos: A Promessa
Sinopse do filme:
A promessa se inicia com uma amizade que tinha tudo para durar por toda vida. Um jovem cheio de sonhos busca apoio no amigo de sua confiança e no meio do percurso percebe que o amigo era apenas o jovem (ele mesmo).
A amizade foi tomando rumos que fizeram abalar a estrutura, pois ela não estava conseguindo suportar mentiras “sinceras”, o que não interessava ao jovem.
Tudo em nome do poderoso chefão, as promessas e mais promessas eram levadas e aflorada na mente do jovem sonhador, que inocentemente acreditava em tudo, pois ainda gosta da pessoa que sempre acreditou ser seu amigo de verdade e que quer essa amizade como começou.
Primeiro, reformas para ser referência regional, depois uma estrutura jamais vista no projeto Série A, dois funcionários para auxiliar, adesivos por todos os lados e até tapete em forma de grama; depois troféu em redoma de vidro com plaquinha dos campeões, computadores novos e impressoras novas e por último, até veículo 0km. (Essa parte foi sonhada pelo jovem) ou ele criou isso em sua mente?! Ou de fato apenas acreditou fielmente no que ouvia!?
No filme, o início parecia uma história perfeita de amizade.
Posteriormente, como o filme é longo, parei de assistir para deixar o final pra depois.
O final esperado desse filme, é que a amizade torne-se verdadeira e tudo termine bem, como assim deve ser entre amigos.
Mas o outro final entra o personagem Fofoqueiro de Beira de Campo e tenta fazer com que essa amizade acabe da pior maneira, mas, o mal não vencerá o bem, tão pouco subsistirá por muito tempo.
A Bíblia nos aconselha a evitar fazer promessas, porque quem promete tem de cumprir. Fazer uma promessa é se colocar debaixo de obrigação. Por isso, devemos pensar muito bem antes de fazer uma promessa.
Melhor do que fazer promessas é cumprir o que dizemos que vamos fazer.
A honestidade é uma parte importante da vida e não deveria ser necessário obrigar uma pessoa a fazer uma promessa para garantir que vai fazer alguma coisa.
Mas, quando fazemos uma promessa, precisamos cumprir, senão perdemos toda credibilidade.
Não confunde-se acordo político com gratidão pelo cumprimento desse acordo.
Quando se faz algo sem buscar algo em troca, de coração e por consideração, aí sim se torna obrigação o termo conhecido como: gratidão.
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Marcos 8:36 NVI.