sexta-feira, 14 junho
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasBrasil e MundoFundador da Ricardo Eletro é preso por lavagem de dinheiro e sonegação...

Fundador da Ricardo Eletro é preso por lavagem de dinheiro e sonegação fiscal – Desembarcou hoje em BH

Ele foi preso pela PCMG em operação contra lavagem de dinheiro e sonegação fiscal

Preso em SP

Ricardo Nunes, que não pertence mais à empresa Ricardo Eletro legalmente, mas que é suspeito de ainda ter participação, foi preso em São Paulo (SP), enquanto Laura Nunes, filha mais velha do administrador, foi detida em Nova Lima, na Grande BH.

O irmão mais novo, Rodrigo Nunes, é considerado foragido. Ele era esperado em Santo André, mas não foi localizado. Em BH, durante um dos mandados em uma mansão da família no Bairro Belvedere, Região Centro-Sul, um segurança da residência e ex-agente penitenciário foi preso por desobediência, já que não abriu o portão da casa.

A operação

A força-tarefa composta por Polícia Civil, Receita Estadual e Ministério Público de Minas Gerais investiga lavagem de dinheiro e sonegação por parte dos três suspeitos, que teriam tido ao menos R$ 387 milhões de lucro com as infrações.

Segundo os agentes, os dois crimes eram realizados com efeito cascata. Em um primeiro momento, havia a sonegação fiscal. Posteriormente, com o recebimento indevido, era possível aplicar esses recursos em contas de familiares para lavar o dinheiro.

Ricardo Nunes, fundador e ex-principal acionista da rede varejista Ricardo Eletro, desembarcou no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira.  Ele estava em São Paulo e deve ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, após conclusão dos serviços de Polícia Judiciária, os suspeitos serão encaminhados ao sistema prisional.

A Polícia Civil, a Receita Estadual e o Ministério Público de Minas Gerais cumpriram nesta manhã 14 mandados de busca e apreensão e três de prisão em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de São Paulo.

(Com informações de Matheus Muratori)

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×