No último domingo (06), a Rede Globo por meio do Fantástico anunciou o remake de Pantanal, novela de Benedito Rui Barbosa que foi transmitida em 1990 pela Rede Manchete de Televisão e que foi responsável por estragar a festa de 25 anos da TV Globo. A novela Pantanal estreou com 13 pontos e no seu capítulo final registrou 41 pontos no ibope contra apenas 21 da Globo e fechou com 34 pontos de média.
Na enquete, a Globo apresentou algumas possíveis atrizes para protagonizar Juma Marruá (personagem original de Cristiana Oliveira) e os nomes foram das atrizes Lucy Alves, Rafa Kalimman, Isis Valverde e Giullia Buscacio.
“Quem você escolheria para viver a protagonista Juma Marruá, a mulher que vira onça?”, escreveu a emissora.
Além da escolha da personagem principal, a Rede Globo deverá procurar um ator para ser o par de Juma Marruá, trata-se de Jove, personagem vivido por Marcos Winter.
Conheça a história da novela Pantanal acessando o link: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pantanal_(telenovela)
Desde 2006, a Globo que já possui os direitos sobre Pantanal, e estava inicialmente pensando em fazer o remake em 2008, no horário das 18h, com o título de Amor Pantaneiro, vendo os bom índices de audiência de remakes anteriores de Benedito, como Cabocla (2004) e Sinhá Moça (2006), continuando a trilogia de novelas. Mas, em 2008, Silvio Santos levou ao ar no mesmo ano a reprise de Pantanal. Em 2020, a Globo confirmou que fará um remake de Pantanal para o ano de 2021, para o horário das 21h, com o próprio texto original da novela, mas com algumas adaptações, sobre a autoria de Bruno Luperi Barbosa, seu neto com quem já havia trabalhado na produção de Velho Chico em 2016.