No cenário político conturbado de Patrocínio, uma decisão polêmica tem gerado indignação e críticas por parte dos cidadãos.
O governo local, em uma manobra questionável, conseguiu aprovar o Projeto “DE LEI” n° 822/2024 (PL 04/2024), que altera a data de comemoração do aniversário da cidade, tradicionalmente celebrado em 7 de abril, para o mês de maio.
A mudança, justificada como uma medida para viabilizar eventos culturais e religiosos, como o “FÉ-NACAFÉ 2024” e um show gospel, tem sido vista como uma afronta à história e à identidade da comunidade patrocinense.
A decisão, tomada sem consulta pública e sem considerar a opinião dos munícipes, reflete a falta de respeito às tradições locais e à vontade da população.
Além disso, a alteração da data do aniversário da cidade levanta suspeitas sobre as reais motivações por trás da medida, alimentando críticas sobre o uso político dos recursos públicos e a busca por popularidade por parte do governo municipal.
As denúncias de corrupção e as suspeitas de má gestão apenas ampliam a desconfiança dos cidadãos em relação às ações do poder executivo.
Cenário lamentável que a comunidade de Patrocínio enfrenta e vai demonstrando sua indignação e repúdio às ações do governo a cada comentário em redes sociais, reafirmando o valor de suas tradições e exigindo respeito à história e à cultura local.
Resta agora o povo engolir o que os vereadores “votaram” sem participação da vontade pública.
No dia 7 de abril, a cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, comemora o aniversário de sua fundação. A data foi oficialmente celebrada pela primeira vez em 1894 e é tida como um feriado local desde então.
Não foi possível carregar esta votação.