O cenário político das eleições municipais de 2024 está se efetivando com os nomes prováveis.
Na tarde desta terça-feira (18), em uma conversa via WhatsApp com um familiar da Deputada Greyce Elias, confirmou ao Patrocínio É Notícia que ela virá sim para o “choque” nas eleições do ano que vem.
Ao ser perguntado sobre o boato de Malagoli ser vice em sua chapa, ele disse o seguinte:
“Acho que pode ser uma dupla boa. Mas não tem nada conversado não”
Sobre o vice de Greyce, nada acertado com Malagoli, porém também não descartou a possibilidade da composição Greyce-Thiago.
Greyce Elias foi eleita Deputada Federal por Minas Gerais com mais de 110 mil votos. Aliada da base do agronegócio e ao ex-presidente Bolsonaro, Greyce então será concorrente no pleito de 2024.
Até o momento dois nomes confirmaram que irão lançar suas candidaturas, Greyce (Avante) e Joãozinho Corredor (PT). A primeira é bolsonarista e o segundo lulista.
Resta agora a definição do candidato do atual Prefeito Deiró Marra (União Brasil) e de um possível candidato da Direita Vive Patrocínio, que se faz fechado em segredo, deixando de aproveitar uma exposição para conhecimento dos eleitores, já que afirmam que nunca foram políticos, então, o fato de anonimato demonstra que não são mesmo políticos, pois o político gosta de visibilidade, pois o lema é: Quem não é visto, não é lembrado.
Até o momento, da base do governo atual, a chapa mais provável é Mamazão e Thiago Miranda, porém, nenhuma confirmação do nome e a confirmação de uma chapa forte, faz certa pressão rm revelação do escolhido de Deiró Marra para seu sucessor.
Pelo jeito, as reuniões de Marly Ávila em compor o “todos contra Deiró” não deu muito certo e Patrocínio deverá ter cinco chapas concorrendo as eleições.
Que loucura será o ano eleitoral de 2024, que teve “campanha” iniciada já em 2020 e espera-se de tudo nesse JOGO PELO PODER.
As confirmações e os possíveis:
Greyce e Thiago (Confirmado apenas Greyce)
Joãozinho Corredor – não revelado vice
Mamazão e Thiago Miranda – (Provável)
Direta Vive – (Só não apareceu ainda)
E ainda pode ter surpresas com o Nome de Leandro Caixeta e também do atual vice-prefeito Bebé.
Serão cerca de 52 mil votantes, se o quantitativo for aproximado ao pleito anterior.
Lembrando que em 2020 foram quase 30% de votos brancos, nulos e abstenções.
Os números indicam um grande percentual da população que estão desinterassados com a política local.
Além das eleições para chefe do executivo, há também a escolha de 15 representantes para as cadeiras do legislativo, que deverá bater recorde na quantidade de candidatos e uma renovação bem superior ao que foi em 2020.
As cadeiras cativas possuem chances bem menores de suas permanências.
Para se ter noção, em uma enquete, destacaram-se 4 nomes de representantes do bairro Morada Nova, o que tornará uma eleição acirrada para escolha da cadeira do representante do bairro.
Porém os candidatos devem ter cuidado ao dizer representarem o bairro em questão, pois há também o Dona Diva 1,2 e 3, o São Vicente e também Enéas e Jardim Sul.
Por Eric Fernando/Redação