Aos Militares os familiares disseram que o padre foi até a cidade de Martins Soares onde visitou a mãe que está doente, quando retornava, para Simonésia, onde deveria celebrar missa na paróquia. As informações davam conta que o pároco foi visto pela última vez no centro de Reduto, deslocando em seu veículo Chevrolet Onix, de cor branca, ainda na companhia da irmã.
A partir deste momento disse a Polícia que o padre não entrou em contato, não atendia o celular e as mensagens enviadas ao seu celular não foram visualizadas.
As equipes da Polícia Militar e Civil se dirigiram ao local onde o corpo do padre foi encontrado. Após investigações a perícia constatou ferimentos causados por faca no corpo da vítima.
Mais ou menos 1h antes do crime , Próximo ao local onde o crime ocorreu os policiais militares abordaram um homem de 22 anos e um menor de 16 anos. O homem apresentava estar um pouco nervoso e um corte na mão esquerda. Porém como os militares ainda não tinham cohecimento do fato, liberaram o homem e o adolescente.
Assim que foi transmitida a mensagem referente a localização do corpo, uma outra equipe de militares que haviam avistado este homem de 22 anos entrando no carro da vítima no dia anterior em Manhumirim relatou o fato.
Diante dos fatos, as guarnições até a residência do suspeito, onde ele foi localizado. No início negou as acusações, mas ao ser questionado por várias vezes entrava em contradições e no fim acabou assumindo que tinha cometido o crime.
Ele ainda alegou que teria um relacionamento amoroso como padre e que acabaram se desentendendo por causa de um pagamento em dinheiro.
O homem assumiu ter matado a vítima a facadas na terça-feira (13), e que na quarta-feira (14), teria voltado ao local para queimar o corpo e apagar as pistas que havia deixado.
O adolescente de 16 anos que foi abordado junto com o homem disse não ter participação no crime, porém sabia do fato e não comunicou para ninguém, por esse motivo foi apresentado a delegacia.
De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que o padre tenha sido vítima de latrocínio, já que o veículo em que ele estava foi visto pela Polícia Rodoviária Federal no Rio de Janeiro. As investigações estão apurando a autoria do crime.
Irmãos do Padre também estiveram presentes no local, e reconheceram o corpo.
Diante dos fatos, o autor foi detido e conduzido até a Delegacia de Manhuaçu.
Clique aqui para acessar ao grupo PTC NEWS no Whatsapp!
VEJA TAMBÉM:
Corpo de padre é encontrado carbonizado em Manhumirim – MG; ele estava desaparecido