Um homem, de 54 anos, foi preso neste sábado (10) suspeito de abusar de uma menina de 12 anos no bairro Granja de Freitas, na região Leste de Belo Horizonte. Aos políciais militares, à jovem contou que estava na rua com outras crianças quando uma caminhonete branca suja de terra parou e disse que ela era “muito bonita”. Para a menina, o homem afirmou ser fotógrafo, agente de uma agência de modelo.
Após conversar com a garota, o suspeito a convenceu a entrar em sua caminhonete, aonde ele supostamente iria tirar suas medidas para as fotos. No entanto, dentro do veículo, o suspeito teria passado a mão nos seios, braços e pernas da garota, que saiu correndo do carro.
Com a ajuda de câmeras de segurança, a polícia encontrou o homem em casa em Sabará, na região metropolitana da capital. Em um primeiro momento, na frente da mulher e do filho, o suspeito negou as acusações, mas mais tarde, com o reconhecimento da vítima, ele admitiu o crime justificando ter tido um “momento de fraqueza ao ver uma menina toda bonitinha de shortinho”. Aos policiais, o homem também negou ser fotógrafo.
O homem foi preso e a caminhonete apreendida. Já a vítima foi encaminhada para a Maternidade Odete Valadares, aonde passou por exames.
Por LETÍCIA FONTES
Fonte: O Tempo