sábado, 15 junho
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasPatrocinioIDOSO NÃO ANDA DE COLETIVO DO PREFEITO DEIRÓ.

IDOSO NÃO ANDA DE COLETIVO DO PREFEITO DEIRÓ.

Idosos necessitam muito do transporte coletivo e para isso o Prefeito deveria criar uma linha especial para atender esse grupo de pessoas, com uma capacidade limitada.

Foi vedado a entrada de idosos nos ônibus de transporte coletivo na cidade de Patrocínio e ainda permanece em vigor e sem previsão para que esse povo acima dos 65 anos possa voltar a utilizar o serviço prestado pela empresa Viação Paraíso que presta serviço no município.

A Capital FM questionou o Prefeito e o mesmo explicou que está seguindo a mesma regulamentação do Estado, com a ideia de que esse grupo de risco fique mais protegido de contrair o vírus e para que o transporte coletivo ande com menos aglomerações.

A crítica que deve ser feita, é que muitos transportes coletivos estão com muitos passageiros e muitos idosos que dependem desse meio de transporte, até mesmo para irem ao médico, receber aposentadoria, dentre vários outros fatores.

Estão tirando o direito de ir e vir dessa classe de pessoas acima dos 65 anos de idade e que muito utilizam. Seria o motivo dos idosos não pagarem para utilizar o transporte?

”Não é que a gente não queira transportar os idosos, muito pelo contrário, nós vamos liberar sim, na medida que for tendo uma condição melhor nessa questão da COVID, nós vamos voltar a liberar”, disse Deiró.

”O retorno desse embarque de idosos será gradativo e fora dos horários de pico. Ele ainda lembrou que como o grupo dos idosos é de alto risco, não pode ser exposto ao vírus onde principalmente o transporte coletivo urbano pode ser um grande disseminador do coronavirus”.

Seria ideal o Prefeito pensar nesse público da melhor idade e disponibilizar uma linha especial para atender apenas essas pessoas do grupo de risco, com capacidade restrita de passageiros.

Foto internet/ilustração

Trecho extraído do site Dia News.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×