terça-feira, 25 junho
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusInfectologista diz que MG já chegou ao pico da Covid, casos devem...

Infectologista diz que MG já chegou ao pico da Covid, casos devem cair em duas semanas, mas que novas ondas vão ocorrer

Minas Gerais registrou um recorde de mortes nesta quarta-feira. Médico reforça que não é o momento de relaxar.

O infectologista Carlos Starling disse, em entrevista ao MG1 nesta quarta-feira (22), que Minas Gerais teve um aumento de forma progressiva no número de casos e mortes da Covid-19, mas agora estabilizou. “Provavelmente, chegamos num pico e essa estabilidade seja o platô que estávamos falando”.

Apesar da estabilização do número de casos, o infectologista explica que ainda é um momento desconfortável da epidemia. A ocupação de leitos de UTI está no limite na Região Metropolitana. Nesta quarta-feira, o estado teve um recorde do número de mortes, 95 registradas nas últimas 24 horas. Ao todo o estado soma 98.741 casos confirmados, sendo que desses 2.166 morreram.

Minas Gerais bate recorde de mortes em um único dia

Minas Gerais bate recorde de mortes em um único dia.

Starling afirmou que, dentro de uma ou duas semanas, os números devem cair. Porém, ainda será necessário por muito tempo cuidados como isolamento e distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, até que exista uma vacina contra o vírus.

Durante a entrevista, o médico disse que Minas deve ter mais duas ondas de casos do coronavírus. Ele ainda reforça que o estado é grande e há diversas epidemias acontecendo e uma variação grande de casos entre as cidades. “ Minas é um país, reflete a situação do país”.

O infectologista ainda falou sobre a decisão da justiça de reabertura dos bares e restaurantes, em Belo Horizonte. “Isso não funciona em epidemia”, reforçou. Ele explicou que a flexibilização na capital só vai voltar a acontecer com base em dados epidemiológicos e estudos científicos.

Conteúdo MG1 BH

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×