O jogo entre o Clube Atlético Patrocinense X Cruzeiro não é certo de ocorrer e as duas equipes aguardam posicionamento da FMF sobre a suspensão do Campeonato Mineiro 2023 pelo STJD.
A sexta-feira 13 não poderia ter começado pior para a equipe grená. Incerteza preocupa diretoria das equipes do Módulo I de 2023.
O CAP enfrentou exigências pesadas da FMF e foi pega de surpresa com a suspensão do campeonato pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva após pedido da equipe de Betim Futebol Clube. Com isso, o CAP corre o risco de ser prejudicado na venda de ingressos para o jogo que seria realizado no próximo sábado (21) em caso de demora na decisão judicial.
A equipe da região metropolitana acusa o Ipatinga de irregularidades durante o Campeonato Mineiro do Módulo II do ano passado (2022), onde a equipe teria jogado toda competição com irregularidades, ferindo o Art. 214 do CBJD por falsificação de assinaturas em registros na CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social).
A suspensão do início do Campeonato Mineiro Módulo I de 2023, só deverá ser iniciada quando transitada em julgado o processo nº 329/22 do TJD-MG, ou ulterior determinação deste STJD que marcou uma sessão extraordinária para quinta-feira (19) para analisar o caso e tomar a uma decisão, o que pode acarretar na classificação do Módulo II, onde o Ipatinga seria não classificado e o Betim teria acesso ao Módulo I.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) deverá apresentar certidão lavrada que atesta todos os jogadores relacionados pelo Ipatinga no Módulo II.
Até o presente momento, a FMF apenas informou que não foi notificada sobre o caso e está aguardando para poder se manifestar.
Mas o certo é que antes do dia (19), nenhuma equipe terá informação se jogará ou não na data de estreia prevista.
Imagem: Divulgação/Facebook Oficial Patrocinense