A Liga Patrocinense de Futebol de Patrocínio está com eleições previstas para ocorrer no máximo até o dia 09 de fevereiro de 2.022, data que finda o atual mandato de seu presidente.
A entidade esportiva realizou os últimos campeonatos de forma oficiosa, estando a própria entidade sem alvará em dia, tanto no Município quanto na Federação Mineira de Futebol.
A entidade tirou a licença de funcionamento após a realização dos campeonatos amadores da primeira e da segunda divisão de 2.021 – estes que estavam proibidos pela própria Federação Mineira de ser realizados.
Notem que a data que a LPF tirou a Licença de Funcionamento foi logo após as competições, no dia 27 de outubro de 2.021, com validade até dia 31/12/2.021.
A LPF só se filiou junto a FMF a partir desta data, no entanto, a mesma não segue o que rege o seu próprio Estatuto.
De acordo com o próprio Estatuto, não há nenhuma equipe com direito de voto na próxima eleição. Apenas a equipe do Quero-Quero legalizou sua documentação junto a FMF também após o campeonato, estando então sem direito de voto.
A Liga Patrocinense de Futebol também tirou seu alvará de funcionamento apenas após a realização das competições em 15/10/2.021 a Entidade renovou a licença para funcionamento.
Além disso, as irregularidades presentes e em processo de investigação junto ao Ministério Público deverá ser investigada a partir deste mês de janeiro.