Desde o dia 14 de março de 2020, quando o vírus chegou a Patrocínio, nosso Governo priorizou, com boa gestão e responsabilidade, os cuidados com a saúde de nossa gente no que diz respeito à Covid-19.
Todos vêm acompanhando de perto, de forma clara, honesta e transparente e com divulgação abrangente, cada passo dado, cada medida tomada, enfim, todas as ações que o Poder Público Municipal, sem fazer politicagem, levou a termo para enfrentamento desse pesadelo, episódio sem precedente na história da saúde pública mundial.
Particularmente confesso que perdi noites e noites de sono, tal a responsabilidade que pesa sobre meus ombros, sofrendo demasiadamente com cada vida ceifada, preocupado em fazer o melhor ao nosso alcance, tomando decisões a tempo e a hora, com firmeza e determinação. Nessas horas conta muito a fé em Deus, a esperança e confiança de que tudo voltará à normalidade.
Felizmente – e isso é uma dádiva e uma bênção – Patrocínio tem profissionais de saúde da maior envergadura, dotados de amor ao próximo, dedicação diuturna e entrega total. Todos, indistintamente, tanto das redes municipal e estadual quanto particulares. Grandes guerreiros, verdadeiros heróis, doadores de si em prol do outro.
Ao longo desse mais de um ano muitos foram os dias de agonia e preocupação. Mesmo com os cuidados preventivos, só a vacina seria a salvação. E para trazer alívio a vacina chegou, aos poucos, aguardada, ansiada. E administramos e monitoramos cada dose como precioso ouro da vida.
Chegamos a um momento em que, em nosso Município, os grupos prioritários já foram imunizados, já tendo recebido uma ou duas doses de vacinas. Hoje, 5/5, encerramos um ciclo de prioridades, em que já atendemos em primeira dose (e também em segunda) a todos com idade acima de 60 anos, momento glorioso para a eficiente equipe de nossa Secretaria Municipal de Saúde. E agora vamos partir para vacinar aqueles que têm comorbidades.
Patrocínio tem sido elogiada por cumprir à risca e sem percalços o cronograma do Programa Nacional de Imunização. Estamos fazendo o dever de casa com muito zelo. Mais de 25 mil cidadãos e cidadãs patrocinenses já foram atendidos, em aplicações de primeira e segunda dose.
Minha gratidão eterna a todos os envolvidos nessa luta. Ser Prefeito enfrentando essa barra não é fácil. Isso marca definitivamente minha vida. Vamos vencer juntos. A imunização continua. Parabéns à nossa população. Deus sempre à frente.
Deiró Marra no fcebook