quinta-feira, 21 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusMinas distribui mais de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a...

Minas distribui mais de 1,5 milhão de doses de vacinas contra a covid-19

Dando continuidade à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) iniciou, nessa terça-feira (21/9), o repasse de 1.562.716 doses de imunizantes contra a covid-19 às Unidades Regionais de Saúde (URSs). São 341.930 doses da CoronaVac, 912.726 doses da Pfizer e 308.060 da AstraZeneca, referentes ao restante do 51º lote e o quantitativo integral da 52ª remessa.

 

  • Clique aqui e acesse a planilha de distribuição do restante da 51ª remessa;
  • Clique aqui e acesse a planilha de distribuição da 52ª remessa.

As doses do imunizante CoronaVac serão destinadas para a conclusão da vacinação das pessoas com 18 anos ou mais de idade, dos municípios que ainda não concluíram a vacinação desse grupo, conforme levantamento realizado pelo Grupo de Análise e Monitoramento da Vacinação (Gamov).

Já os imunizantes da Pfizer são direcionados ao reforço da vacinação de pessoas imunossuprimidas, que tenham 28 dias de aplicação da segunda dose, e idosos de 79 a 75 anos de idade, que tenham seis meses da aplicação da D2. Além desses, as doses serão destinadas, também, à vacinação, com a D2, dos grupos dos trabalhadores industriais, das pessoas de 59 a 55 anos, das pessoas de 54 a 50 anos de idade, dos caminhoneiros, das pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente.

A vacina da AstraZeneca deverá ser aplicada como D2 nos grupos de trabalhadores da indústria, trabalhadores da saúde, trabalhadores de transporte coletivo e pessoas de 59 a 55 anos.

Até esta terça-feira (21/9), o Governo de Minas já repassou aos municípios 24.426.880 doses de imunizantes contra a covid-19. O percentual de cobertura vacinal com a primeira dose já ultrapassou 88,1% da população acima de 18 anos e a segunda dose já alcança 45,7%.

Tendo em vista o objetivo principal da vacinação, de reduzir casos graves e óbitos pela doença, é fundamental alcançar altas e homogêneas coberturas vacinais. Para tanto, a SES-MG mantém todos os esforços para agilizar a distribuição das doses às Unidades Regionais de Saúde e garantir que a vacina seja aplicada em todo o público-alvo.

Logística

Receberão vacinas por aeronaves do CBMMG as seguintes URSs:

– SRS Governador Valadares
– SRS Teófilo Otoni
– GRS Unaí

Retirarão as vacinas no aeródromo ou na Rede de Frio da URS polo ou receberão em sua própria Rede de Frio as seguintes URSs:

– GRS Pedra Azul (buscar com Teófilo Otoni, que receberá aéreo)
– GRS Leopoldina (com Juiz de Fora)
– SRS Alfenas (com Varginha)
– SRS Uberaba (com Ituiutaba)
– SRS Uberlândia (com Ituiutaba)

Retirarão as vacinas na Central Estadual de Rede de Frio, as seguintes URSs:

– SRS Belo Horizonte
– SRS Barbacena
– SRS Diamantina
– SRS Divinópolis
– GRS São João del-Rei
– SRS Sete Lagoas
– SRS Coronel Fabriciano
– GRS Itabira
– GRS Januária
– SRS Juiz de Fora
– SRS Passos
– SRS Patos de Minas
– GRS Pirapora
– SRS Ponte Nova
– SRS Varginha
– GRS Ituiutaba
– SRS Manhuaçu
– SRS Montes Claros
– SRS Pouso Alegre
– GRS Ubá

Quantitativo

Acesse vacinaminas.mg.gov.br/ e acompanhe o quantitativo de doses recebidas pelo estado a cada remessa, além das principais informações sobre a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Agência Minas

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×