sábado, 23 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioCoronavírusMinas Gerais em alerta com chegada da cepa da Índia - Variante...

Minas Gerais em alerta com chegada da cepa da Índia – Variante já chegou a 44 países

Com cerca de 4 mil mortes por dia, Índia vê agravamento da pandemia que já chegou a 44 países. A variante B.1.617 do covid-19 já está presente em todos os continentes do globo.

O primeiro caso de infectado no Brasil foi diagnosticado no Maranhão e confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado e alerta todo o país, pois a cepa pode ter se alastrado para outras unidades da federação.

Ministério da Saúde reforçou a necessidade de alerta em todo o país. A cepa já chegou ao Estado de São Paulo e de Minas Gerais e a ordem é intensificar as medidas protetivas já conhecidas e nunca respeitadas pela população brasileira.

A cepa indiana possui capacidade de transmissão maior que a cepa que deflagrou a pandemia, essa cepa é 50% mais agressiva que a variante anterior, a P1.
A grande quantidade de casos e mortes podem estar relacionados à nova variante e que pode ser responsável por uma terceira onda no país, pois é mais transmissível e mais agressiva que a variante P1 que provocou a segunda onda.
Recentemente o governo federal proibiu a entrada de estrangeiros dos países que já registraram a nova cepa, Reino Unido, Índia, Irlanda do Norte e África do Sul.
O controle da fronteira é uma das medidas de prevenção do Ministério da Saúde e o texto foi publicado no IOF no dia 15/05. Embora, em um mundo globalizado, é quase impossível impedir a entrada de novas cepas, mas dá pra ganhar tempo para conhecer melhor a variante e avançar na vacinação.
VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×