quarta-feira, 23 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioEducaçãoMinas Gerais: Professores da rede estadual anunciam greve

Minas Gerais: Professores da rede estadual anunciam greve

Nesta última quarta-feira (7), os professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais anunciaram uma greve de uma semana, de 12 a 17 de julho.

Durante uma reunião online, foi decidido pelo Conselho Geraldo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE-MG).

Segundo o governo de Minas, 1.123 escolas já podem oferecer aulas presenciais na rede estadual de ensino, em 266 municípios. A lista foi disponibilizada na terça-feira (6) e pode ser consultada no site da Secretaria de Estado de Educação   (www.educacao.mg.gov.br).

 

Com 92% dos votos, a greve sanitária irá ocorrer, paralisando as atividades presenciais, porém  sem desconsiderar as atividades remotas, ou seja, o ensino virtual continuará da mesma forma.

“A categoria continuará disponível para a prestação do trabalho remoto e espera que, nesse momento da pandemia, essa modalidade de ensino e aprendizagem não seja impedida pelo governo de Minas. A greve se aplicará nos locais onde houver convocação para trabalho presencial”, informou por meio de nota.

O objetivo, de acordo com a categoria, é proteger a vida dos educadores e dos estudantes e das comunidades escolares. Cerca de 300 pessoas participaram da votação online.

A reunião foi realizada pela categoria após o governo do Estado anunciar o retorno presencial das aulas de forma híbrida no dia 5 para os professores e no dia 12 de julho para estudantes.

Os profissionais da educação destacam que o governo modificou os parâmetros para o retorno presencial nos municípios, incluindo a onda vermelha. “A vacinação no estado segue lenta, nível alto de ocupação dos leitos de UTI, e as escolas sem condições estruturais para garantir segurança sanitária”, destacou.

Vale sempre lembrar que o retorno das escolas da rede estadual de Minas é gradual, híbrido e facultativo, cabendo aos pais ou responsáveis a decisão de enviar ou não as crianças às escolas. As aulas continuam a ser oferecidas a distância.
Com informações: Estado de Minas

 

 

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×