Segundo o Ministro da Saúde, Matt Hancock do Reino Unido uma nova cepa do coronavírus foi identificada no país e que a Organização Mundial da Saúde (OMS) já foi notificada dessa descoberta.
O anuncio foi feito durante uma reunião com os parlamentares, nesta segunda-feira (14). O ministro Hancock afirmou que essa variante do vírus pode ter relação com o aumento no número de casos de Covid-19 no Sudeste da Inglaterra, já que as análises iniciais sugerem que a nova variação está se multiplicando muito mais rapidamente do que as demais.
A campanha de vacinação contra o coronavírus já começou no Reino Unido, desde o último dia 8, quando foram aplicadas as primeiras doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer com a BioNTech.
Mais de mil casos da nova cepa do coronavírus já foram registrados em 60 localidades diferentes, até o momento não há elementos que indiquem que a variante pode levar a casos mais graves da doença e nem que ela é mais resistente às vacinas que já estão sendo aplicadas no país.