Desenvolvimento Prefeitura de Patrocínio Segurança

Modernização da iluminação pública e do videomonitoramento avança com assinatura de contrato da PPP

O Governo Municipal formalizou, nesta terça-feira, a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal que inicia a estruturação da Parceria Público-Privada (PPP) voltada à modernização da iluminação pública e do sistema de videomonitoramento de Patrocínio. O acordo marca o início do processo técnico que permitirá implantar um modelo integrado de gestão, com foco em eficiência operacional e melhoria dos serviços urbanos.

A iniciativa prevê a revisão completa do parque de iluminação, incluindo substituição de equipamentos, padronização tecnológica e implementação de soluções mais adequadas para vias públicas, praças e espaços de grande circulação. Também contempla a atualização do videomonitoramento, ampliando a capacidade de acompanhamento e resposta a ocorrências, com suporte de infraestrutura moderna.

Durante a assinatura, o Governo Municipal esteve representado por sua equipe técnica e pelo secretário de Habitação, Paulo Roberto, que acompanha o avanço da modelagem da PPP. A atuação conjunta com a Caixa Econômica Federal possibilita segurança jurídica, análise especializada e diretrizes para garantir a viabilidade do projeto.

Com a formalização do contrato, inicia-se a fase de estudos, diagnósticos e definições que vão orientar a execução futura da PPP. O objetivo é estabelecer bases sólidas para que as próximas etapas sejam conduzidas de forma planejada, transparente e alinhada às necessidades do município.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Desenvolvimento

Patrocínio e A Farsa do “Desenvolvimento”

Patrocínio exibe com orgulho suas novas avenidas e projetos de infraestrutura, mas a realidade por trás dessa fachada de progresso
Desenvolvimento

Leitura, a maior rede de livrarias físicas do país, com apoio da Fecomércio MG, realiza processo inovador de recrutamento no ramo

Durante todo o dia desta terça-feira, 13/08, na sede da Fecomércio, no centro de Belo Horizonte, a equipe de recursos