quinta-feira, 21 novembro
Publicidade
Publicidade
InícioEsporteMódulo FM será parceira do Amador Módulo II

Módulo FM será parceira do Amador Módulo II

Batido o martelo na última terça-feira (04), a Liga Patrocinense de Futebol e a Módulo FM serão parceiras no Amador Módulo II em 2023 que inicia-se no próximo dia 15 de junho.

A Módulo FM entra nessa parceria como divulgadora em suas redes e ampla mídia, então, fechando um acordo por uma ampla cobertura do Módulo II do Campeonato Amador promovido pela Liga Patrocinense de Futebol.

Assim como nomeado o campeonato mineiro, a Liga Patrocinense de Futebol, detentora e entidade máxima do futebol amador de Patrocínio e região (onde não há Liga local), torna-se então a nomenclatura da competição a partir do ano de 2023 oficialmente; a mesma adotada pela FMF e outras Ligas do Estado de Minas.

A parceria com a Módulo FM não lhe dá nenhum poder ou título de promotora da competição.

A Módulo FM e a Liga Patrocinense não fizeram contrato algum, sendo a Módulo FM e qualquer outro veículo da imprensa livre para fazer a cobertura da competição de modo que lhe seja melhor.

O Campeonato Amador da Série B, hoje, passa a se chamar Amador Módulo II, o que está em perfeita legalidade e legitimidade.

Reprodução: FMF
Reprodução: FMF
Reprodução: FMF

A Liga Patrocinense de Futebol é uma entidade que possui autonomia própria para decidir o que entende por melhor para a entidade, respeitando todas as liberdades de pensamento e ações.

Ao invés de procurar o Presidente da Entidade, direcionam-se aos órgãos públicos e tenta usar força política e não diálogo com quem de fato tem o poder de decisão na LPF, isso sim é desrespeito.

No tocante a competição, hoje a Liga Patrocinense de Futebol não recebe recursos do governo municipal; o que foi aprovado na Câmara Municipal é um apoio para as equipes no tocante a arbitragem, inclusive a mesma é repassada de modo totalmente claro, legal e diretamente aos seus prestadores de serviços nas competições, assim como foram feitas em campeonatos dedicados em diversos anos que também entendia-se como parcerias.

A diretoria da Liga Patrocinense de Futebol busca meios de promover e mostrar o potencial que é o nosso futebol amador, a força que possui e um modo de despertar as empresas a imensa importância de investir sua marca nas competições da LPF e assim ajudar a entidade a ser forte, menos dependente e unida com o atual governo municipal em prol de toda comunidade esportiva.

Somos uma entidade que presa pelo coletivo e pelo bem em comum, sentimos que a Liga necessita ser forte, respeitada e não apenas um trampolim comercial de exploração.

Dentro das legislações vigentes, estamos em perfeita conformidade com a mesma e as decisões e definições tomadas pela sua liderança devem ser respeitadas, ressalvados todos os direitos de questionar, discordar, divergir e de querer olhar apenas pelo ponto cego ou do próprio umbigo.

A imprensa continua e continuará com livre acesso, até que uma ditadura se estabeleça (não está longe).

Não estamos em briga de egocentrismo, vaidades e altivez não é a nossa bandeira.

Não somos medidos por cifras, poderes ou cobiças.

Se alguém lucra com as competições da Liga Patrocinense de Futebol, certamente não é a entidade, pois até os melhores da sua própria competição, sua diretoria nem sequer é lembrada ou homenageada, mas, criticada sempre.

Entendemos que o produto comercialmente é muito bom e que o mesmo terá oportunidades e forças para colher frutos que tornará a Liga uma entidade de fato MÁXIMA do futebol local.

Nossas portas sempre estão abertas a todos, todas e todes, usando assim o politicamente correto.

A Liga Patrocinense de Futebol é um produto de exploração comercial por parte da mídia sim, não há nada de errado nisso, mas, a Liga Patrocinense, hoje, está com os olhos voltados a participar do bolo comercial oriundos de muitos leques de oportunidade comercial que possui.

Ideias não faltam, parceiros de verdade sim.

Chegou o momento do Novo Tempo no nosso Amador, uma nova era em prol do fortalecimento da entidade sempre explorada e se deixada explorar.

Há quem está acostumado a interferir via despachos em todas as esferas, com um desejo “diabólico” de ter o controle e o poder sobre suas mãos.

Chegou a hora de valorizarmos a Liga Patrocinense de Futebol, as suas equipes filiadas e aprender a explorar as oportunidades comerciais para reverter para essas equipes, para pesar menos para esses diretores..

Estamos cansados de despachantes em todos os setores de nossa cidade.

despacho na SRE, há despachos em várias pastas, há despachos até no cemitério, mas, não teremos despachos na Liga Patrocinense de Futebol. 

Não adianta falar em nome de Deus, criar versículos bíblicos, abraçar e beijar todo mundo e dizer:

“Sou o melhor amigo do seu pai”. (Nunca foi)

“Te conheço desde criança, vi você crescendo”. (Nunca esteve na casa da pessoa)

“Tenho um projeto pra você na política”. (Mentiras e promessas)

Essas e outras fazem parte de extensa coleção.

Do que adianta bater no peito e dizer “Eu tô limpo”, mas seu coração continua proferindo mentiras e colocando irmãos contra irmãos? 

A verdadeira limpeza se faz na alma, onde nos tornamos puros como a lã e alvos mais que à neve.

Ser limpo não é se livrar das drogas, há drogados muito mais limpos do que muitos que apenas se livraram dos vícios e das drogas.

Ser limpo é ser verdadeiro, não ser liberto dos vícios que optou por vontade própria levar para dentro de seu corpo e mente.

Não é despachando os vícios que se torna puro. É se lavando de sua miséria e reconhecimento de que a sua justiça é como um trapo de imundície.

Já dizia Santo Agostinho: Somos pó e ao pó voltaremos.

Mas cuidado, esse pó que o Santo menciona é outro.

O texto é de autoria e responsabilidade do Presidente da Liga Patrocinense de Futebol, Eric Fernando.

Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,

Miquéias 7:2

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×