terça-feira, 25 junho
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasMoradores relatam estrondo e câmeras gravam clarão de possível meteorito em Carmo...

Moradores relatam estrondo e câmeras gravam clarão de possível meteorito em Carmo do Paranaíba e região.

Os moradores de Patos de Minas e região perceberam um fenômeno diferente e tiveram um grande susto na madrugada desta sexta-feira (08).

Um clarão seguido de um estrondo foram percebidos por pessoas que trabalhavam durante a madrugada. Câmeras de segurança de Carmo do Paranaíba e Patos de Minas flagraram o clarão nos céus. Estudiosos de astronomia fazem pesquisas para verificar o que aconteceu. A suspeita é de que um meteorito tenha caído na região.

O especialista em ensino de astronomia, Gilberto Melo Dumont, explicou que o céu estava muito nublado e as câmeras que ficam apontadas para o espaço estavam sem gravar. No entanto, imagens de câmeras de segurança de Carmo do Paranaíba e Patos de Minas conseguiram captar o clarão percebido por vários moradores. Vinicius de Almeida disse que estava trabalhando na Cemil, quando por volta das 3h00 a 3h40, todo o barracão se estremeceu. “Foi muito forte”, destacou.

Moradores de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Carmo do Paranaíba também relataram ter percebido o estrondo e o clarão. A Polícia Militar foi acionada para verificar o que aconteceu. Os estudiosos estão tentando captar mais imagens para descobrir o provável lugar da queda e assim encontrar o suposto meteorito. Realmente estava prevista para esta semana uma chuva de meteoros nos céus do país.

Sônia Braga da Fazenda Divisa, em Lagoa Formosa, encaminhou um vídeo da câmera de segurança da propriedade para o Site. As imagens registradas por volta das 3h28 desta sexta mostram primeiro dois clarões seguidos e, quase dois minutos depois, ao fundo, um grande estrondo. O barulho se parece com algo rasgando os céus. Ainda é possível ouvir o latido dos cães ao final do vídeo de pouco mais de 3 minutos.

Matéria: Patos Hoje

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×