De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária da cidade de Carmo do Paranaíba, atenderam a uma ocorrência na manhã da última sexta-feira (11) na AMG-1410, onde no local foi registrado um acidente envolvendo um veículo Ford/Ecosport, ocupado por homem de 36 anos que havia se chocado contra uma árvore.
O condutor informou aos militares que para evitar um acidente com um caminhão que reduziu a velocidade repentina, se deslocou para evitar a colisão com o veículo e se chocou com a árvore ao perder o controle da direção e sair da pista.
O militares notaram que havia sinais visíveis de embriaguez e questionaram o condutor, que confirmou ter ingerido bebida alcoólica, sendo realizado o teste de alcoolemia (teste etilômetro) que que teve resultado de 0,50 mg/l . O teste não pode ser superior a 0,04 mg/L. Caso a quantidade de álcool por litro de ar alveolar seja igual ou inferior a 0,04 mg/L, a infração não se caracteriza.
Além da embriaguez ao volante, foi constatado também que o veículo não estava devidamente licenciado, com último licenciamento obtido no ano de 2018, sendo o homem preso em flagrante por embriaguez ao volante, tendo sua CNH recolhida, o veículo removido e autuação por duas infrações.
O motorista não teve ferimentos.
PMR