Francisco Erlando Evangelista Cavalcante de 34 anos, estava desaparecido desde sábado (5), quando saiu de Coromandel durante a noite e não chegou em casa. A família registrou o desaparecimento e buscas começaram ser feitas na região.
Segundo as informações da Polícia Militar, a caminhonete em que Francisco estava foi vista nas imagens de câmeras de segurança, passando por Abadia dos Dourados. A PM então acionou uma empresa especializada em drones, para auxiliar nas buscas por Francisco.
Após rastreamentos na região a caminhonete foi avistada nesta segunda-feira (7), caída em uma ribanceira às margens da MG-190, entre Monte Carmelo e Iraí de Minas, cerca de 25 metros abaixo, em relação a rodovia e a alta vegetação impedia que o veículo acidentado fosse visto da pista. Francisco contou aos militares que havia dormido ao volante.
O SAMU foi acionado e constatou que a vítima estava com vida, mesmo após passar dois dias no local. Francisco já estava desidratado e com lesões na coluna cervical e lombar o que o impedia de sair do veículo.
Francisco foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), onde esta internado, com quadro de saúde estável e sem risco iminente de morte.