Policial

Motorista da carreta tinha liminar que reverteu suspensão da CNH após erro processual

Foto: Reprodução/Record Minas

Arilton Bastos Alves, motorista da carreta envolvida no trágico acidente que deixou 41 mortos em Teófilo Otoni, possuía permissão judicial para dirigir.

A tragédia que abalou centenas de famílias trouxe à tona uma série de questões judiciais e administrativas relacionadas ao caso.

Apesar de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ter sido suspensa em 2022, uma liminar do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) anulou a decisão, argumentando irregularidades processuais.

O documento apontou que a notificação de penalidade foi emitida 229 dias após a infração, excedendo o prazo máximo de 180 dias estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).Essa falha processual permitiu que Alves continuasse dirigindo legalmente.

Após o acidente, ocorrido na madrugada de sábado (21), Alves deixou o local sem prestar socorro, uma atitude que gerou revolta entre os familiares das vítimas.

Ele se apresentou à polícia dois dias depois, na segunda-feira (23), e prestou depoimento.

 

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Policial

Família Pedem Ajuda na Busca por Senhor Zé, de 80 Anos Desaparecido Desde as 14 horas de ontem (29/11)

Uma angustiante situação tem movimentado a comunidade e as redes sociais desde ontem, quarta-feira, 29 de novembro, com o desaparecimento
Policial

46° BPM Polícia Militar de Patrocínio Captura Foragido da Justiça no Bairro São Benedito

Patrocínio, 29 de novembro de 2023 – Na tarde de hoje, a Polícia Militar de Patrocínio, agindo com rapidez e