O grave acidente aconteceu na noite desse sábado no KM 65 da MG 230, em Serra do Salitre. O motorista de 62 anos não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. Os dois passageiros tiveram que ser transferidos para o Hospital Regional em Patos de Minas. Não havia sistema de sinalização no trator e o operador acabou preso.
O acidente aconteceu por volta das 19h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após ser acionados, os policiais foram até o local onde se depararam com um automóvel VW Gol G4 de cor Branca, emplacado na cidade de Patrocínio, com a frente bastante danificada na pista de rolamento do lado direito. Pouco mais à frente, a aproximadamente 300 metros, estava um trator de cor azul Valmet com uma carreta de cor vermelha, carregada de café em coco misturado com cascalho, fora da pista do lado direito, no mesmo sentido do carro.
As 3 vítimas que se encontravam no automóvel já haviam sido socorridas por uma Ambulância para o Hospital Municipal de Serra do Salitre, sendo o condutor o S.A.T, 62 anos, e os passageiros A.L.S, 31 anos, e J.P.L.S, 19 anos, todos de Serra do Salitre. Segundo o médico de plantão os três, deram entrada no hospital, inconscientes, durante os procedimentos médicos, o condutor do automóvel não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, devido ao politraumatismo. Ambos os passageiros, devido à gravidade dos ferimentos e suspeitas de fraturas, foram transferidos para o Hospital Regional Antônio Dias, na cidade de Patos de Minas.
Foi encontrado na cintura do condutor do automóvel um revólver calibre .38 com numeração raspada e 5 munições intactas e a quantia no valor de R$6.800,00, no bolso de sua calça. O dinheiro e a arma foram entregues na Delegacia. Em conversa com o tratorista J.A.S, 49 anos, ele disse que conduzia o trator e havia saído de uma estrada vicinal na altura do km 65 da MG 230, ao acessar a rodovia, deslocava sentido a cidade de Rio Paranaiba, e que entraria em uma propriedade Rural a cerca de 400 metros de distância de onde ele havia saído, momento em que ele escutou um estrondo na traseira da carreta, que estava acoplada no trator, e com isso perdeu os sentidos momentaneamente, não se recordando do acontecido. Ele foi socorrido até o Hospital de Serra do Salitre, porém não sofreu nenhum tipo de ferimento.
O Perito de plantão esteve no local e realizou os seus trabalhos, constatando que a carreta, não possuía nenhum sistema de sinalização/iluminação. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao tratorista, por gerar perigo de dano e ser o causador do acidente, sendo ele preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Patrocínio.
O automóvel bem como o trator e a carreta, foram removidos pelo serviço de guincho de plantão.
Conteúdo: Por Hamilton Amorim / PONotícias