23/09/2020. Por volta das 16h56min, compareceu à sede do 46º BPM, a vítima, uma senhora de 45 anos, a qual relatou que no dia 21/09/2020, entrou em contato com a financeira, através de contato telefônico, com intenção de quitar o restante das parcelas devidas do financiamento de seu veículo.
Segundo a vítima, ela conversou com um autor desconhecido por algum tempo. Que entraram em acordo sobre o valor para quitação, sendo lhe enviado um boleto no valor de R$13.220,00.
Acreditando ser realmente da empresa, a vítima realizou o pagamento do documento, constatando posteriormente que havia caído em um golpe, pois o nome do favorecido constante no boleto era de pessoa física desconhecida.
A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e antes de pagar qualquer boleto, deverá checar as informações, comparando-as com os dados do credor, como nome, razão social, cpf, cnpj, conta corrente, etc…. Na dúvida, não pague e faça contato pessoal com o credor; certifique-se antes de fazer qualquer pagamento. Sempre desconfie de boletos extraídos da internet de sites não protegidos.
Cidadão informado é cidadão seguro. Fique atento! Divulgue essas orientações e contribua com a segurança da comunidade!
ASCOM 46BPM – Patrocínio
VEJA TAMBÉM:
COVID-19: número de pacientes curados supera infectados nesta quinta-feira