Patrocínio é Notícia

Município autoriza transporte gratuito para grupos em atividades educacionais, culturais e esportivas

Foi publicado na última quarta-feira (09) um decreto que autoriza o fornecimento de transporte gratuito para grupos do município que participem de atividades de interesse coletivo, como eventos educacionais, culturais, esportivos, de lazer e de capacitação. A iniciativa visa ampliar o acesso a ações que promovam desenvolvimento social e inclusão.

O transporte poderá ser oferecido a grupos de alunos de escolas locais, associações culturais e esportivas, conselhos municipais, além de grupos de idosos, pessoas com deficiência e agricultores. Para isso, os interessados deverão formalizar o pedido por escrito, com pelo menos três dias úteis de antecedência, informando trajeto, objetivo da atividade, duração e lista nominal dos participantes.

Segundo o decreto, os veículos utilizados serão da frota municipal e somente aqueles que não estejam comprometidos com atividades administrativas rotineiras. A proposta é atender demandas específicas e organizadas, sem comprometer os serviços essenciais já em funcionamento.

Além disso, regras de conduta durante as viagens foram estabelecidas, como a proibição do consumo de bebidas alcoólicas, a obrigatoriedade do uso correto dos assentos e o respeito à segurança de todos os ocupantes. A medida garante mais organização e segurança nos deslocamentos, beneficiando diretamente a população em ações que valorizem o aprendizado, o lazer e o desenvolvimento comunitário.

Droga Centro

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja