Patrocínio é Notícia

Nova lei transfere coleta de lixo para o Cispar e altera gestão de resíduos em Patrocínio e região

[forminator_poll id=”12765″]

A coleta e destinação do lixo urbano em Patrocínio e outras 14 cidades do Alto Paranaíba passarão por mudanças significativas após a aprovação de uma nova legislação. O projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal de Patos de Minas na última semana, autoriza o Cispar — Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba — a estruturar e conceder à iniciativa privada, por meio de licitação, a gestão completa dos resíduos sólidos urbanos.

Com a medida, o Cispar assume a responsabilidade pelos serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação final do lixo nas cidades consorciadas, incluindo Coromandel, Guimarânia, Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, além de Patrocínio. A proposta visa padronizar os processos e buscar maior eficiência na gestão dos resíduos.

Em Patrocínio, representantes da Prefeitura participarão nesta terça-feira (27) do Grande Expediente da Câmara Municipal para discutir os desdobramentos da nova lei. O secretário de Urbanismo, Fábio Torezan, o chefe de Gabinete, Erly Voltolini Júnior, e o procurador-geral do município, Dr. Régis Vinícius Nunes, devem apresentar detalhes sobre a implantação do novo modelo e os impactos previstos.

A expectativa é que o encontro esclareça dúvidas sobre custos, prazos e possíveis benefícios ambientais e operacionais para os municípios envolvidos.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja