Patrocínio é Notícia

Nova sede do PACS e do CEO será entregue em breve com estrutura moderna e mais acessível para usuários da rede pública de saúde de Patrocínio

A Prefeitura de Patrocínio está em fase final das obras de reforma e adaptação da antiga Policlínica Municipal, que ganhará uma nova função estratégica no sistema público de saúde. O espaço passará a abrigar o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dois serviços fundamentais para ampliar o acesso à saúde básica e especializada.

A intervenção inclui melhorias estruturais como ampliação das salas, adequações para acessibilidade e modernização da parte elétrica e hidráulica. A iniciativa visa oferecer mais conforto para a população atendida, especialmente os moradores da zona rural que enfrentam longas distâncias para acessar tratamentos odontológicos e acompanhamento regular com agentes de saúde.

Atualmente, os trabalhos concentram-se na pintura interna e nos acabamentos finais. Segundo a administração municipal, a entrega oficial da unidade está prevista para ocorrer dentro de 30 dias. A nova estrutura também trará melhores condições de trabalho para as equipes da saúde, favorecendo um atendimento mais ágil, seguro e eficiente.

A requalificação do espaço reforça o compromisso da gestão com a melhoria contínua dos serviços públicos e a valorização da atenção primária, elemento central de um sistema de saúde público mais humano e resolutivo. Com a conclusão da obra, Patrocínio dá mais um passo rumo à ampliação do acesso à saúde de qualidade para todos.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja