terça-feira, 25 junho
Publicidade
Publicidade
InícioOMS diz que Gatos também podem transmitir COVID-19 entre a espécie.

OMS diz que Gatos também podem transmitir COVID-19 entre a espécie.

Segundo Peter Ben, especialista em Zoonoses e Doenças Alimentares da Organização Mundial da Saúde, a família dos felinos, incluindo gatos e tigres, são suscetíveis ao novo coronavírus, e os primeiros podem transmiti-los para outros da mesma espécie.

A Espanha anunciou, nesta sexta-feira (8), o primeiro caso no país e o sexto no mundo de gato infectado por covid-19. O animal, que morreu, apresentava problemas de saúde e pertencia a uma família com diversas pessoas que contraíram a Covid-19.

Recentemente, o zoológico de Nova York anunciou a contaminação de um dos tigres. Ben Embarek ainda afirmou que cachorros seriam suscetíveis de alguma forma ao novo coronavírus, mas em menor medida do que os gatos. Já porcos e aves que são consumidas por humanos não apresentam infecção.

Os especialistas buscam entender que outro animal atuou como intermediário, ou seja, qual espécie foi infectada pelos morcegos e transmitiu ao homem. Na pandemia da SARS, em 2003, foi estabelecido que se tratou do gato siberiano.

VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×