11-05-2021 – Na manhã de hoje, dia 11 de maio, a Polícia Militar efetuou a prisão de um autor de violência doméstica, que reagiu a ação policial e efetuou disparos de arma de fogo contra policiais militares, na Rua Getúlio Borges, bairro Vila Garcia. A arma de fogo utilizada no crime também foi apreendida.
Os fatos deram-se de modo que, por volta de 07 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada pela Sra S.M.S., uma mulher de 50 anos de idade, que é ex companheira do autor, a qual afirmava que o autor, L.G.S., homem de 55 anos de idade, invadiu seu local de trabalho, fazendo ameaças de morte, por não aceitar a separação conjugal.
Com a chegada da polícia militar, o autor efetuou três disparos de arma de fogo em direção aos policiais, atentando contra a vida dos militares e evadindo em seguida, realizando mais um disparo em via pública, colocando populares em risco. Contudo, após rastreamentos, a Polícia Militar localizou o autor na Rua Clarimundo da Costa Gontijo, onde foi realizado cerco do local, sendo obtido êxito na prisão de L.G.S., ileso e apreensão da arma de fogo utilizada no crime.
Ressaltamos que a Polícia Militar já acompanha a vítima através do trabalho da PPVD – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica, motivo pelo qual existe, para o autor, um mandado de prisão expedido na última sexta-feira, em virtude do descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência impostas ao Sr L.G.S. em razão das ameaças proferidas anteriormente a Sra S.M.S..
Por esse motivo, a PPVD realizou ontem, dia 10 de maio uma visita de orientação a família, onde a equipe policial militar ouviu também o filho do casal, um rapaz de 25 anos,
atuando de forma pontual e incisiva na prevenção de um fato desastroso, que, somada a
rápida ação de hoje, evitou uma situação mais grave para os envolvidos.
Agência Regional de Comunicação da 10ª RPM