Em coletiva à imprensa, o prefeito de Patos de Minas, Falcão, informou que as aulas retornarão em 03 de fevereiro na rede pública de forma remota e em março de forma híbrida.
Confira abaixo a matéria do site Patos Notícias e o vídeo clicando aqui. https://www.youtube.com/watch?v=wYXjWa84jeM&feature=youtu.be
O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou que as aulas da rede pública municipal retornarão em 03 de fevereiro, inicialmente de forma remota. Em março, a presencialidade será instalada de forma hibrida (remoto + presencial). Inicialmente, os pais poderão optar em permitir ou não o comparecimento presencial às escolas.
Já as escolas privadas estarão autorizadas a iniciar de forma presencial já a partir de fevereiro. Falcão justificou que os estudantes estão tendo um grande prejuízo pedagógico com a modalidade remota.
Questionada, a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, disse que não haverá uma ruptura com o plano nacional de imunização, ou seja, mesmo com o retorno as aulas, os profissionais da educação não serão priorizados pelo município e só serão vacinados mediante autorização do estado ou da federação.
Protocolos sanitários, como distanciamento social e uso de máscara, serão adotados pelas instituições de ensino. Eles serão divulgados na íntegra em breve.
Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também serão contemplados com o plano de retorno a presencialidade em março, porém funcionarão com horário reduzido.
Questionado sobre o Minas Consciente, Falcão disse que o programa não influi na rede de ensino e sinalizou uma possível mudança na relação do município com os protocolos do governo de Romeu Zema (NOVO).
Um decreto será publicado ainda nesta semana para regulamentar o retorno às aulas e os protocolos preventivos para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Assista a íntegra da coletiva de imprensa:
Fonte e matéria: Patos Notícias (https://patosnoticias.com.br/?p=211017)