Patrocínio é Notícia

Patrocínio lança projeto “Direito na Escola” em parceria com a OAB para promover a educação cidadã nas escolas municipais

A Prefeitura Municipal de Patrocínio, em parceria com a 65ª Subseção da OAB de Patrocínio/MG, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e a Câmara Municipal, lançou oficialmente o projeto “Direito na Escola”, um programa inovador que visa promover a conscientização cidadã entre os alunos da cidade. O lançamento do projeto representa um marco histórico para o município, sinalizando um compromisso com a educação integral e o fortalecimento da cidadania.

O principal objetivo do “Direito na Escola” é integrar advogados às escolas municipais, oferecendo aulas sobre direitos e deveres, para formar cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios da vida em sociedade. A iniciativa busca não apenas informar, mas também incentivar o respeito aos direitos fundamentais e o entendimento da importância de cada indivíduo na construção de uma sociedade justa.

Além de ser um passo importante na formação dos alunos, o evento também sancionou a Lei nº 5.787/2025, que institui oficialmente o projeto no município. Com a implantação desse programa, Patrocínio dá um grande avanço no processo educativo, oferecendo aos jovens ferramentas essenciais para o exercício consciente da cidadania e o fortalecimento da democracia.

Com a assinatura dessa lei, a Prefeitura de Patrocínio reforça seu compromisso com a promoção de uma educação de excelência, que vai além do currículo tradicional e prepara os estudantes para se tornarem cidadãos responsáveis e atuantes. A cidade avança com determinação e responsabilidade, construindo um futuro mais forte, justo e preparado para os desafios do amanhã.

Droga Centro

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja