Nota de pesar pelo falecimento de dona Ely de Andrade Pereira, aos 55 anos.
Deixa esposo Sebastião Pereira da Silva, os filhos Eder de Andrade Pereira e Ellen Pawllen, as netas Emily de Jesus e Valentina Luiza.
Velório das 12:00 às 14:00 restrito aos familiares, conforme decreto municipal.
Que Deus conforte os corações da família nesse momento de dor com a esperança de um breve reencontro com Jesus em breve.
Informou Funerária Nova Aliança.
“Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram.” (Apocalipse 21:4, Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)
Salmo 116:15: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos”.
Ninguém nasceu para morrer. A morte é uma intrusa na experiência humana. Viemos a este mundo com vocação para a vida, e é por isso que nos revoltamos com a morte. Não aceitamos o paradoxo de viver morrendo, ou de morrer vivendo.
No entanto, começamos a morrer desde que nascemos. Cada dia é um a menos. Uma vida assim não teria sentido a não ser que encontrássemos o segredo da vitória sobre a morte. O segredo existe. O salmista afirma no verso de hoje que a morte – horrenda, terrível e cruel como é – pode ser “preciosa aos olhos do Senhor”.
Qual a mensagem de Deus para você hoje? Por que a morte pode ser “preciosa” aos olhos de Deus? De que morte está falando o salmista, a quem está se referindo?
O texto é claro. Aqui se fala da morte dos santos. Santidade, no sentido bíblico, não significa ser isento de pecado, mas andar com Deus e viver para Ele.
A experiência de santidade é uma experiência de vida diária. É um andar permanente. Você permite que Deus o conduza como o pai conduz o seu pequeno filho. Há ocasiões em que os passos do filho não conseguem acompanhar os do pai. Ele pode até escorregar ou tropeçar, mas não fica caído porque está segurando o poderoso braço do pai. Existe entre eles um relacionamento de amor que não é abalado por nada.
Se você viver essa experiência diária com Jesus, passará a ser uma pessoa santa. E, se porventura a morte o surpreender em alguma esquina, essa morte será “preciosa” aos olhos de Deus, por três motivos: você estará livre das aflições deste mundo, dormirá em paz até a volta de Cristo e finalmente ressuscitará para a vida eterna.
Por que ter medo da morte? A não ser que você esteja longe de Deus, ou Ele não passe de simples teoria para você. Nesse caso, a morte torna-se o fim de tudo; ou, no melhor estilo do raciocínio humano, torna-se um grande “mistério”.
Faça de hoje um dia de companheirismo com Jesus. Tenha certeza de que a morte dos sonhos, dos seres amados, ou dos planos futuros nada é diante da perspectiva de ressurreição, que significa vitória, porque “preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos” (Sl 116:15).
Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:
Obrigado, Pai, por essa certeza da Tua Palavra de que a morte não é o fim, é apenas um sono. Onde todos os que fizeram um pacto contigo e te aceitaram como Salvador pessoal, irão acordar, ressuscitar para a vida eterna. Muito obrigado por isso, Pai. Em nome de Jesus, amém!