Foto: Reprodução Google
POLÍCIA MILITAR ALERTA SOBRE AÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS.
UMA VÍTIMA DE ESTELIONADO COMPARECEU NA SEDE NA SEDE DO 46º BPM RELATANDO QUE NO DIA 26/01/2021, APÓS REALIZAR UM ANÚNCIO DE SEU VEÍCULO TOYOTA/COROLLA XLI18FLEX, COR PRATA, NO APLICATIVO FACEBOOK, RECEBEU UM CONTATO TELEFÔNICO, ATRAVÉS DO QUAL UM INDIVÍDUO DEMONSTROU INTERESSE NA COMPRA.
A VÍTIMA RELATOU QUE TAL INDIVÍDUO MOSTROU PELO CELULAR UM COMPROVANTE DE DEPÓSITO NO VALOR DE R$47.000,00 (QUARENTA E SETE MIL REAIS) E, ACREDITANDO NA VERACIDADE DO DOCUMENTO, ASSINOU E RECONHECEU FIRMA EM SUA ASSINATURA NO DOCUMENTO PARA TRANSFERÊNCIA, ENTREGANDO-O PARA TAL INDIVÍDUO, SEM CONFERIR O SALDO EM SUA CONTA. POSTERIORMENTE, AO DESLOCAR-SE ATÉ SEU BANCO, FOI CONSTATADO QUE O SALDO ESTAVA BLOQUEADO E O DEPÓSITO TRATAVA-SE DE UMA FRAUDE, POIS NÃO HAVIA CÉDULAS DENTRO DO ENVELOPE DEPOSITADO.
A POLÍCIA MILITAR ALERTA OS CIDADÃOS PARA QUE SOMENTE ENTREGUEM MERCADORIA OU PRESTEM O SERVIÇO DEPOIS DE TER A CERTEZA DO PAGAMENTO, CONFERIR O SALDO EM CONTA É FUNDAMENTAL. CASO O DEPÓSITO SEJA REALIZADO EM CAIXA ELETRÔNICO, MESMO COM EMISSÃO DE RECIBO, HÁ UM PRAZO PARA QUE O FUNCIONÁRIO DO BANCO FAÇA A DEVIDA CONFERÊNCIA, MOTIVO PELO QUAL A TRANSAÇÃO SOMENTE SERÁ EFETIVADA DEPOIS.
EM CASO DE DÚVIDAS, FAÇA CONTATO COM SEU BANCO.