Patrocínio é Notícia

Plano emergencial para o bairro Manoel Nunes: Defesa Civil Estadual é acionada por Gustavo Brasileiro

O executivo de Patrocínio, Gustavo Brasileiro, tomou uma medida decisiva ao acionar a Defesa Civil Estadual para a elaboração de um plano de contingência no bairro Manoel Nunes, atingido por fortes chuvas.

No último sábado (4), ele esteve pessoalmente no local, acompanhando as ações emergenciais e o apoio oferecido às famílias impactadas.

Na segunda-feira (7), uma reunião estratégica foi realizada com a participação do Capitão Teles, Agente Regional da Defesa Civil do Estado, do Sargento Rodrigo Macedo, da Engenheira Geóloga Vanessa Silva, do Secretário de Segurança Pública Roberto Parros e da equipe da Defesa Civil local.

O encontro buscou definir ações preventivas e medidas para reduzir os riscos em períodos de chuvas intensas, além de proteger a população.

A gestão municipal, em parceria com as Secretarias de Obras e Ação Social, reforça a assistência às famílias atingidas, garantindo suporte essencial para a recuperação e segurança dos moradores.

As ações incluem intervenções emergenciais e a estruturação de estratégias a longo prazo para mitigar futuros problemas na região.

O pedido de apoio à Defesa Civil Estadual reflete o compromisso da administração com a proteção das áreas vulneráveis e com a segurança da população em situações de calamidade.

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja