Advertisement

PM caça motos barulhentas e flagra manobras perigosas em operação de choque em Patrocínio

A Polícia Militar de Minas Gerais intensificou nesta quarta-feira (6) a fiscalização contra irregularidades no trânsito de Patrocínio durante mais uma etapa da Operação Cavalo de Aço. A ação, que mobilizou equipes da Patrulha de Operações e do Motopatrulhamento, teve como alvo motociclistas que colocam a segurança da população em risco.

No bairro Jardim Sul, os policiais flagraram um jovem de 26 anos empinando a moto na Avenida Alberto Sanarelli. O condutor foi parado e autuado por direção perigosa. A motocicleta, uma Honda CG 160 Titan, foi apreendida e removida ao pátio.

Horas depois, no bairro Serra Negra, outra equipe surpreendeu um homem de 28 anos circulando com escapamento adulterado em uma Honda CG 125 Titan. O barulho excessivo causava perturbação aos moradores. O veículo também foi apreendido e o condutor, autuado.

Durante a blitz, os militares apreenderam seis motocicletas, sendo quatro removidas ao pátio, além de uma bicicleta motorizada. Dois condutores inabilitados foram notificados e 17 autos de infração foram lavrados.

A PM reforçou que continuará atuando com firmeza contra práticas ilegais que colocam em risco a vida de condutores, pedestres e moradores, principalmente em áreas residenciais. A operação continuará nos próximos dias em pontos estratégicos da cidade.