A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu um longo processo investigativo que resultou no indiciamento de dois homens, de 50 e 56 anos, por uma série de crimes ocorridos no período entre 2009 e 2015 em um pátio de veículos credenciado na cidade de Carmo do Paranaíba, no Alto Paranaíba.
As investigações tiveram início em 2014 após suspeitas de irregularidades no referido pátio, onde se constatou que os investigados acionavam a Polícia Militar para relatar furtos, quando, na verdade, eles próprios estavam subtraindo peças dos veículos. O prejuízo financeiro estimado pela Polícia Civil foi de aproximadamente R$500 mil.
Um incidente adicional ocorreu em 2015, quando, após a morte da proprietária do pátio, o local foi encontrado em chamas, o que dificultou as investigações, impossibilitando a avaliação completa dos itens furtados.
Embora três dos investigados tenham falecido, resultando na extinção de sua punibilidade, um homem de 56 anos foi indiciado por peculato-furto em 257 ocasiões e concussão, enquanto o outro, de 50 anos, foi indiciado por adulteração de sinal identificador veicular.
O inquérito foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil ressaltou a importância do engajamento da população no combate ao crime, incentivando denúncias por meio dos telefones 181 ou (34) 3851-2070, assim como pelo WhatsApp da Delegacia (34) 3851-2070, garantindo total sigilo aos denunciantes.