A Polícia Militar de Serra do Salitre foi acionada na madrugada desta sexta-feira (25), a comparecer na comunidade de Salitre de Minas para atendimento de uma ocorrência de roubo a transeunte. Conforme relatos iniciais da vítima por telefone aos Policiais Militares, 03 (três) autores, utilizando-se de um veículo Fiat/Palio, teriam lhe abordado na imediações da Praça Evaristo Alves (Comunidade de Salitre de Minas) e, mediante violência e grave ameaça, subtraído seu telefone celular.
Durante diligências, todos os autores foram abordados e capturados em flagrante delito, sendo encontrado na posse de um deles o telefone celular subtraído da vítima. O veículo utilizado pelos autores foi encontrado, tendo o proprietário tentado ludibriar os policiais, relatando que seu carro teria sido furtado, porém, foi comprovado que ele emprestou o veículo para os autores praticar o crime.
Após diligências, constatou-se que foi que dois autores agiram de forma agredindo a vítima (homem de 38 anos) violentamente com vários socos e chutes, tendo logo após subtraído o telefone celular.
Os autores, após serem informados dos seus direitos constitucionais, receberam voz de prisão pelo cometimento do crime previsto no Art. 157 do Código Penal.
Autores:
01 masculino, 19 anos
01 masculino, 27 anos
01 masculino, 20 anos