domingo, 27 outubro
Publicidade
Publicidade
InícioNotíciasPolicialPoliciais penais denunciam irregularidades na Nelson Hungria: 'Parece que quem está certo...

Policiais penais denunciam irregularidades na Nelson Hungria: ‘Parece que quem está certo é o errado’

Os policiais dizem que fazem denúncias, mas elas não são levadas para a frente

A reportagem da Itatiaia foi procurada por alguns policiais penais da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que denunciam possíveis irregularidades dentro do complexo, além de um possível descaso da ouvidoria com as denúncias feitas.

Um dos denunciantes, que não será identificado, diz que a ouvidoria não dá o encaminhamento correto para as denúncias recebidas. “Damos todas as informações possíveis que nós temos e eles não caminham, eles arquivam. Nós temos denunciado frequentemente que os diretores da unidade prisional não estão passando por procedimento de revista ao entrar na unidade prisional e tem aparecido muita denúncia de entrada de quilos de entorpecentes, de vários celulares. Então nós imaginamos ‘se está entrando quilos de droga, como que está entrando sendo que os demais servidores passam por procedimento de revista?’”.

Outro policial penal, que também não será identificado, diz que as denúncias chegam até a ouvidoria mas não são levadas para a frente. “A gente que procura fazer o certo e que é o certo da nossa profissão ou para qualquer trabalhador de bem fazer, faz as denúncias e elas não vão para frente. Pela situação dos diretores que não passam por revista, por exemplo, o policial que trabalha na portaria se ele insistir com eles para poder passar na revista simplesmente eles dão um jeito de transferir o policial de setor, fica perseguindo, então parece que na Nelson Hungria quem está certo é que é o errado nessa história toda.”

Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado esclarece que toda e qualquer denúncia relacionada ao sistema prisional, quando devidamente formalizada, é apurada com rigor e celeridade. A pasta diz ainda que não compactua com desvios de conduta e atos não condizentes com a prática funcional dos agentes.

Também em nota, a Ouvidoria-Geral do Estado afirma que todas as denúncias que apontem irregularidades, corrupção e quaisquer outros atos não condizentes com o respeito e a lisura de atuação no serviço público são encaminhadas para os órgãos competentes para conhecimento e apuração de responsabilidades.

Fonte: Itatiaia


VEJA TAMBÉM
Enquete

Qual melhor nome para Patrocínio?

Publicidade
Não foi possível carregar esta votação.

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
×