Vereador Tiago Malagoli se posiciona contra o aumento da taxa do DAEPA
Hoje (25), uma péssima e absurda notícia para o cidadão patrocinense. A meu ver um desrespeito a todos, acontecido sem alarde, no apagar das luzes, aumentando uma vez mais a taxa de água e esgoto de Patrocínio. Um simples Decreto, que penaliza é muito o cidadão. Para quem não teve conhecimento ainda, foi publicado o Decreto Nº 4.267 de 23 de outubro de 2023 que reajusta a tarifa de água e esgoto no percentual de 4,51%. Uma prática abusiva, imoral, desrespeitosa, mas infelizmente muito comum. Falando português claro: ao mesmo tempo que contempla o servidor público com um aumento ainda questionável do cartão alimentação, penaliza toda comunidade com a famigerada taxa de água e esgoto. Digo questionável pois esse valor aleatório a ser praticado em 2024 não condiz com os valores de milhares de cidades, todos acima desse valor. Com relação ao aumento da água e esgoto, na verdade, o que é necessário com urgência, é colocar o dedo na ferida e tapar o buraco sem fundo que tem no DAEPA, essa autarquia que definitivamente é gerida a toque de caixa, chama de capital. Também por administrações passadas é verdade, mas vivemos é no presente, não no passado, e temos que ter gestão é de resultados sem tantos impostos, aí fica fácil, tudo o cidadão paga caro na última ponta…
Chega de tanta TAXA !!!!
#vereadorquemaislutaporvoce
#MandatoPopular
Sobre as falas do Vereador, nada mais bem definido do que absurdo, afinal, os únicos que serão atingidos serão os mais pobres.
Qualquer aumento impacta na vida de muitas famíliss dependentes de bolsa família.
Mas, quem tem condições também não ficou feliz. Ah, claro, porque todos nós adoramos quando o governo age como um “influencer digital” superestrela, gastando nosso dinheiro suado como se fosse confete e ainda tendo a audácia de nos agradecer por isso. Aumentar as tarifas de água e luz é claramente um gesto de carinho, um abraço afetuoso para os menos afortunados, porque quem não gosta de uma conta mais alta para pagar?
E a cereja no topo do bolo: propaganda para nos lembrar como eles são incríveis por fazer o que deveriam fazer desde o início. É como pagar um restaurante caro e, em seguida, agradecer ao chef por cozinhar sua comida. Que mordomia!
A ideia brilhante de aumentar impostos é como um daqueles tapas na cara que ninguém pediu, especialmente para as pessoas de renda mais baixa. É quase como se o governo estivesse competindo para ver quem pode tirar mais do nosso bolso.
E, claro, vamos transformar nossa cidade em um belo quintal para a elite governante, porque quem precisa de igualdade, certo? Afinal, todos nós sonhamos em trabalhar duro para que o jardim do rei fique ainda mais exuberante. Bravo, governo, bravo. 🙄