Patrocínio é Notícia

Preço dos combustíveis vai subir e Procon de Patrocínio fiscaliza postos para evitar abusos

O Procon de Patrocínio está de olho nos postos de combustíveis para proteger os consumidores antes do aumento anunciado para o dia 1º de fevereiro.

Com a mudança na alíquota do ICMS, a gasolina ficará cerca de R$ 0,10 mais cara por litro, enquanto o diesel sofrerá um reajuste de R$ 0,0565. Mas o objetivo da fiscalização é garantir que esses valores só sejam aplicados no prazo correto.

Eric Fernando Alves, coordenador do Procon, explicou que a ação busca evitar que motoristas paguem mais do que deveriam.

“A população já enfrenta muitas dificuldades. O que queremos é garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que os preços só subam quando for permitido”, afirmou.

O aumento no ICMS, decidido pelo Confaz, vai impactar diretamente o bolso dos brasileiros.

A gasolina, por exemplo, terá um acréscimo de 7,14%, enquanto o diesel subirá 5,31%. Segundo o Comitê Nacional de Secretários de Fazenda, o reajuste é necessário para equilibrar as contas dos estados, mas o impacto para quem abastece o carro é inevitável.

Se você notar algum aumento suspeito antes do prazo, o Procon está disponível para receber denúncias.

“A fiscalização é importante, mas contamos com o apoio da população para evitar abusos. Estamos aqui para defender o consumidor”, reforçou Eric.

O preço do combustível, que já pesa no orçamento, vai ficar ainda mais caro. E, enquanto o reajuste não chega, o Procon de Patrocínio segue atento para garantir que nenhum motorista pague por isso antes da hora.

Takão Engenharia

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Patrocínio é Notícia

Morreu nesta madrugada o Sr. João Marra, pai do Prefeito Deiró Marra, aos 96 anos

Na madrugada desta sexta-feira (01), a comunidade de Patrocínio lamenta o falecimento do Sr. João Marra, ilustre patriarca e pai
Patrocínio é Notícia

Papa Francisco destaca a necessidade de maior presença feminina na Igreja

Em um encontro recente com teólogos no Vaticano, o Papa Francisco abordou uma questão sensível ao afirmar que a Igreja