A Prefeitura anunciou nesta quarta-feira (1º) uma mudança importante na forma como os salários dos servidores municipais serão pagos. A partir de agora, os vencimentos serão depositados até o último dia do mês trabalhado, encerrando a prática de pagamento até o 5º dia útil do mês seguinte.
A decisão foi anunciada em comemoração ao Dia do Trabalhador e tem como objetivo valorizar o funcionalismo público. Segundo a administração, a nova regra já começa a valer neste mês de maio.
“Queremos mostrar, na prática, o respeito e o reconhecimento que temos pelos nossos servidores. A partir de agora, quem trabalha no mês, recebe dentro do próprio mês”, afirmou o prefeito.
“Se o mês termina no dia 30, o pagamento cai até o dia 30. Se termina no dia 31, até o dia 31 o dinheiro estará na conta.”
A medida foi bem recebida pelos servidores, que veem na antecipação uma forma de planejamento financeiro mais eficiente e maior tranquilidade no fim do mês.
Com a mudança, a prefeitura se junta a um grupo seleto de gestões que priorizam o pagamento em dia como forma de valorização profissional e compromisso com o funcionalismo.